NotíciasFórum das Entidades recebe candidatos da Coligação SC Quer Mais

30/08/2018 - 08:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Conhecer as propostas e debater os principais temas de Santa Catarina foram os principais objetivos da reunião realizada pelo Fórum das Entidades Empresariais de Lages com os candidatos da Coligação SC Quer Mais, realizada nesta terça feira, 28/08, na ACIL.

A reunião conduzida pelo coordenador do Fórum das Entidades, Celso Marcolin, iniciou com a apresentação de um Termo de Compromisso, através do qual o candidato a Governador de Santa Catarina se compromete que, caso seja eleito, dará uma atenção especial às necessidades da Serra Catarinense para que possa voltar a se desenvolver economicamente. O documento foi prontamente aceito e assinado por Mauro Mariani e Napoleão Bernardes, candidatos a governador e vice governador, respectivamente.

Segundo o coordenador do Fórum, este documento será proposto a todos os candidatos ao Governo do Estado. “Além do comprometimento com o desenvolvimento da Serra, este documento é o que irá garantir a aproximação com o futuro Governador, para que possamos cobrar o compromisso com as causa da nossa região. Da mesma forma será feito com os demais, de forma séria e defendendo nossos interesses sem qualquer vínculo partidário”, falou Marcolin.

Durante sua fala, Napoleão explicou que um dos pilares defendidos por eles é que “o desenvolvimento econômico que irá viabilizar o desenvolvimento humano e social, porque é através do emprego, renda, oportunidade, empreendedorismo, que nós vamos ter de fato a autonomia para que cada um possa buscar sua auto realização”. Em seu discurso, Mariani falou que a palavra de ordem é eficiência administrativa, “não se tem mais dinheiro para jogar fora. Deve-se entregar o serviço e atuar rapidamente. Sei que teremos um grande desafio pela frente e teremos coragem para fazer”.

Mariani e Napoleão responderam aos questionamentos dos empresários, sobre diversos assuntos, dentre eles aumento de impostos e conclusão do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto. Sobre o aumento de impostos, Mariani afirmou que não haverá aumento, pois quando o peso da carga tributária fica muito grande, cai a atividade econômica e diminui a arrecadação. Já sobre o aeroporto de Correia Pinto, se mostrou surpreso ao saber que, antes de entrar em operação já está com alguns equipamentos sucateados. Comentou que irá criar uma política pública para viabilizar a aviação regional. “Podem contar com nosso total apoio. Eu como governador, vou me envolver pessoalmente nessa questão, para que seja tecnicamente perfeito. Não é possível iniciar com equipamentos sucateados ou vencidos”, declarou.

Ao finalizar a reunião, Marcolin destacou que a Serra Catarinense tem muito por se fazer e a necessidade de se ter um governo eficiente, produtivo, técnico, dedicado e prestativo. “Nós produzimos e precisamos de aeroportos, rodovias, segurança. Precisamos que vocês nos recebam para nos escutar, porque nós sabemos o que nossa região precisa. Precisamos ser olhados com mais respeito”, finalizou.

Também estavam presentes na reunião os candidatos ao Senado Paulo Bauer e Jorginho Mello, à Câmara Federal Carmen Zanotto e Valdir Colatto, à Assembleia Legislativa de SC, Thiago Oliveira e o atual Senador Dario Berger.