NotíciasNúcleo de Gestão de Pessoas realiza a segunda edição da Semana Técnica de Gestão de Pessoas

21/08/2018 - 17:44 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

As três dimensões da gestão de empresas vencedoras, funcionários intraempreendedores e pontos cegos da liderança foram os temas debatidos na 2ª Semana Técnica de Gestão de Pessoas. O evento voltado ao fortalecimento das competências de liderança, foi realizado pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Lages (ACIL), na noite dos dias 16 e 17 de agosto, na sede da associação.

No primeiro dia do evento, o professor Ricardo Teixeira, da FGV, ministrou a palestra “As três dimensões da Gestão de Empresas Vencedoras: Pessoas, Comercial e Financeira”. Ele falou sobre o cenário atual das empresas e destacou a importância de contar com a colaboração de profissionais motivados. Em seguida foi a vez da consultora do Sebrae, Neusa Schumacher, abordar o tema “Meus funcionários são intraempreendedores?”. Para ela, o empreendedorismo é um das principais alavancas do desenvolvimento e “o intraempreendedorismo, que é o empreendedorismo dentro das organizações, tem grande influência para o crescimento nas empresas”.

A segunda noite trouxe Sérgio Lemos, da Dale Carnegie, que falou sobre “Os pontos cegos da liderança”. Segundo ele, as quatro principais descobertas para que os líderes sirvam de inspiração e motivação aos colaboradores: reconhecimento sincero e elogio são essenciais; honestidade e integridade nas atitudes impulsionam o engajamento; os colaboradores procuram líderes que sejam capazes de admitir quando estão errados; e líderes eficientes ouvem verdadeiramente e valorizam as opiniões dos colaboradores.