NotíciasMarketing Digital foi tema de mini palestra do NEA

16/08/2018 - 14:29 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Dando continuidade ao seu objetivo de fortalecer as empresas nucleadas e torná-las mais competitivas, o Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NEA) da Associação Empresarial de Lages realizou no dia 09 de agosto, na sede da ACIL, uma mini palestra sobre Marketing Digital, com o diretor da Echosis, Leonardo Guzatti.

O marketing digital tem sido considerado a principal ferramenta para aumentar as vendas das empresas. Segundo Guzatti, o marketing digital se baseia em informação, quanto mais informações se tem mais assertivo é. “As redes sociais utilizam todos as informações a seu respeito para direcionar uma notificação em seu feed de algum produto ou serviço que possa ser de seu interesse. Já no Google com base na pesquisa que estão fazendo, são mostradas páginas que contenham produtos ou serviços de interesse”.

Como dica, Guzatti ensinou como determinar palavras chaves para o Google direcionar pessoas para o seu site. “Quanto mais palavras mais chances de sua página ser encontrada”, finalizou.