NotíciasJunior Achievement SC realiza capacitação dos voluntários em Lages

13/08/2018 - 15:55 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Aconteceu no dia 09 de agosto, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), a capacitação dos voluntários da Junior Achievement Santa Catarina (JA/SC) para o ano de 2018. O objetivo foi preparar e estimular os agentes transformadores a socializarem conhecimentos com estudantes do 9º ano da rede pública estadual e municipal. A capacitação foi realizada pelo diretor executivo do JA/SC, Evandro Badin.

Na Rede Municipal será aplicado o programa “As Vantagens de Permanecer na Escola”, que tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de continuar os estudos, fornecendo informações educacionais e apresentando opções de carreira. Este programa também apresenta aos alunos os custos e as vantagens de frequentar a escola através de cinco momentos que incluem um jogo de tabuleiro, análise de gráficos, elaboração de um orçamento, planejamento de carreira e um dilema.

O programa “Conectado com o Amanhã”, que será aplicado nas escolas estaduais da Gered de Lages, possibilita aos alunos um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho, oferecendo perspectivas de carreira e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. Além de Lages, também participarão do projeto escolas estaduais dos municípios de Otacílio Costa, São Joaquim, São José do Cerrito, Bom Jardim da Serra, Cerro Negro e Campo Belo do Sul.

A Junior Achievement tem como principal objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens que frequentam o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares.  A ACIL é uma das entidades mantenedoras da Junior Achievement e é responsável pela execução do projeto em Lages através do Núcleo da Mulher Empreendedora.


Galeria de imagens