NotíciasTem início o maior festival gastronômico de Santa Catarina

10/08/2018 - 15:20 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Iniciou nesta sexta feira, 10/08, o Festival Gastronômico Sabores de Lages, o maior do gênero no Estado de Santa Catarina. São 35 estabelecimentos participantes, que elaboraram pratos exclusivos para o festival, contendo um elemento da identidade regional da Serra Catarinense.

A ideia é valorizar os produtos e os estabelecimentos, apresentando ao público o que há de melhor na culinária lageana. Uma ótima oportunidade para saborear deliciosos pratos especialmente preparados para o festival, que acontece de 10 a 30 de agosto. Durante esse período, também serão realizados eventos especiais como exposições, apresentações artísticas, musicais e passeio de Maria Fumaça aliada a gastronomia regional.

O festival é uma realização do Núcleo de Gastronomia de Lages, com o apoio da ACIL, CDL e Sebrae e tem como parceiros Band FM, Serra Catarina Festival de Inverno, Lages Garden Shopping, HSI, Cervejaria Eiswasser, Empório das Carnes, Cacau Show, Pittol, Fundação Cultural de Lages, Correio Lageano, Echosis Marketing Digital e Joy Comunicação.

 

Eventos especiais deste final de semana:

10/08 – 12h – Exposição “Sal Grosso”, do fotógrafo Roger Fraga

10/08 – 19h – Lançamento do prato do Festival Sabores de Lages – San MI Restaurante e Lounge

10/08 – 20h – Festival de Fondue Serrano – Bistrô Restaurante e Eventos

11/08 – 11h30min – Prato do Festival mais cardápio serrano – Torten Haus

11 e 12/08 – 13h30min – Passeio Maria Fumaça Gastronômico com degustação de suco de uva, vinhos e espumante acompanhado de queijos e quitutes serranos.

12/08 – 15h30min – Café colonial – D’onatella Fondue

 

Confira a programação completa no site www.festivalsaboresdelages.com.br.

 


Galeria de imagens