NotíciasCapacitação sobre como encantar clientes lota auditório da ACIL

03/08/2018 - 11:32 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Para encantar clientes, os profissionais precisam estar preparados não só para atender às necessidades explicitadas pelos clientes, mas também para expandi-las e superá-las e, assim, promover sua lealdade aos produtos ou serviços oferecidos. Esse foi o foco da capacitação “Como encantar seus clientes”, promovida pela Associação Empresarial de Lages (ACIL) na noite desta quinta-feira, 02/08, que lotou o auditório da entidade.

O palestrante Sergio Acy Kollet abordou assuntos como postura profissional, técnicas de Programação Neolinguística (PNL) e os quatro ângulos de visão das pessoas sobre o mesmo assunto. Segundo ele, dentre os cuidados para se ter uma boa postura profissional, é imprescindível manter uma boa imagem pessoal, saber usar o tom de voz adequado, ter educação, manter hábitos saudáveis e, principalmente, respeitar a todos.

As quatro formas de percepção do mundo, dentro do PNL, também foram destacados por Kollet, são elas visual, cinestésico, auditivo tonal e auditivo digital. “Essas formas são essenciais para entender e melhorar relacionamentos. Por exemplo, se um vendedor chega falando muito alto em um ambiente onde tem pessoas que são auditivas tonais, ou seja que não gostam que falem alto, ele não irá vender”, explicou ele.

Na última parte da capacitação Kollet falou sobre os quatro ângulos de visão das pessoas sobre o mesmo assunto. No ângulo passado as pessoas são conservadoras, com os pés no chão e tendem ao pessimismo; no ângulo futuro elas gostam de falar do futuro, são otimistas e gostam de experimentar e conhecer novidades; no controlador, elas gostam de gráficos, de planilhas ou programa para controlar suas despesas; e no ângulo competitivo, elas querem sempre ser os melhores, estar em primeiro lugar.

Ao final da capacitação, Kollet enfatizou que o comportamento, o modo de se arrumar e se cuidar aliada a facilidade de se comunicar com outras pessoas vai determinar o sucesso da venda. “O jeito mais fácil de vender é perguntar se a pessoa gosta de algo, então foquem no que as pessoas gostam, prestem atenção aos sinais dados por elas. As pessoas que entenderem esse processo e passarem a usar imediatamente terão sucesso. Irão encantar os clientes”, finalizou ele.