NotíciasEmpresário apresenta a diretoria da ACIL oportunidade de negócios com a China

01/08/2018 - 15:30 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) recebeu em sua reunião, nesta segunda feira, 30/07, o empresário José Altamir Paes, proprietário da Brands Brasil, empresa de importação e exportação. Ele está organizando uma missão empresarial à China para visitar a Canton Fair, considerada a maior feira multissetorial do mundo.

Realizada desde 1957, na cidade de Guangzhou, a feira conta com cerca de 60 mil expositores apresentando os mais variados tipos de produtos produzidos no país e no exterior. Para Paes, está é a melhor opção para quem quer fazer negócios com a China. “Nossa missão é prestar assessoria aos empresários, trazendo segurança e eficiência na implantação dos processos de importação, garantindo assim o retorno financeiro dos investimentos. Estaremos a disposição durante todo o período da Feira, com agendamento de reuniões específicas no assunto de interesse de cada empresário, levando ao contato direto com empresários chineses”, explicou ele.

A Canton Fair é dividida em três fases, separadas por setor e com duração de cinco dias cada fase. A edição de 2019 acontece de 15 de abril a 04 de maio. O investimento é de 3.950 dólares, podendo ser parcelado em até 10 vezes. Este valor inclui passagem aérea, na classe econômica; 05 noites de hospedagem em quarto duplo com café da manhã, em hotel categoria 4 estrelas ou similar; transporte de chegada e saída do aeroporto/hotel; transporte regular dos hotéis ida e volta à feira; seguro de Viagem; Assistência local em Português/inglês; Ingresso para a Feira; e Assessoria para a viabilização de importação/exportação de produtos, inclusive em container compartilhado.

Conheça as fases da feira:

1ª Fase: de 15/04/2019 a 19/04/2019: Máquinas e equipamentos, geradores de força, energia alternativa, bicicletas, motos, autopeças, produtos químicos, Hardware, ferramentas, veículos, maquinas para construção, eletrodomésticos, produtos elétricos e eletrônico, computadores e equipamentos de comunicação, iluminação, materiais de construção e decoração, equipamentos sanitários, pavilhão internacional para expositores.

2ª Fase: de 23/04/2019 a 27/04/2019: Artigos de mesa e cozinha, cerâmicas em geral, casa e decoração, artigos de vidro, pedra e ferro, artigos de cama mesa e banho, móveis, produtos para jardinagem, produtos para pet-shop, produtos para cuidados pessoais, relógios e instrumentos ópticos, brinquedos, presentes e utilidades, festival de produtos, utensílios para casa, produtos para festas, rattan.

3ª Fase: de 30/04/2019 a 04/05/2019: Vestuário, produtos de pele, couro e plumagem, peças e acessórios da moda, matéria prima têxtil, tapeçaria, alimentos, produtos agropecuários nativos, produtos medicinais para saúde, utensílios médicos, recreativos e de viagens, materiais de escritório, sapatos, malas e bolsas, produtos esportivos.