NotíciasSecretário de Desenvolvimento fala à empresários sobre programas voltados para o emprego e empreendedorismo

13/06/2018 - 15:09 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) recebeu em sua reunião desta segunda feira (11/06), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Hoeller de Souza e o gerente do Programa Empreender, Amauri Bacci, que relataram algumas ações desenvolvidas pela secretaria.

O programa Qualifica Mais Lages e o Banco do Emprego, que são geridos pela secretaria tem um papel importante junto à comunidade, por oportunizar as pessoas o retorno ao mercado de trabalho. O Qualifica Mais Lages oferece cursos de qualificação em diversos segmentos como borracheiro, frentista, barbeiro, cabeleireiro, manicure, depilação, garçom, gerenciamento de serviços doméstico, entre outros. Segundo o secretário, somente no primeiro semestre de 2018 já foram capacitadas mais de 250 pessoas e o Banco do Emprego realizou 1.592 novos cadastros e foram contratadas 301 pessoas por meio deste programa.

Mário também destacou a Sala do Empreendedor que tem como objetivo abreviar o tempo de espera dos empreendedores na abertura de empresas, emissão de alvarás e orientações sobre legislação, plano diretor e trâmites junto a órgãos como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, autoridades policiais e Junta Comercial do Estado de Santa Catarina. “Lages já está abrindo empresas com o prazo de cinco dias. Inclusive batemos o recorde nacional, abrimos uma empresa em 24 horas”, declarou.