NotíciasVandalismo e limpeza urbana foram tratados em reunião da ACIL

29/05/2018 - 15:15 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Nas últimas semanas foi possível acompanhar por meio das redes sociais alguns atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público no município de Lages. Um assunto que tem preocupado as autoridades municipais e a sociedade como um todo, devido ao alto custo que gera aos cofres públicos. Esse assunto foi apresentado aos empresários da Associação Empresarial de Lages (ACIL) pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Euclides Mecabô, em reunião realizada nesta segunda feira, 28/08, na entidade.

Segundo o secretário, desde o início do mandato da atual gestão, já foram repostas mais de 400 lixeiras, que foram destruídas pelos vândalos, “sem contar a reposição da iluminação pública, árvores e flores plantadas. O vandalismo em Lages representa significativamente um gasto desnecessário”, declarou. Uma das sugestões dadas pelos empresários é realização campanhas educativas para despertar na comunidade o sentimento de preservar o patrimônio público.

Dentro outros assuntos abordados na reunião, a limpeza urbana merece destaque. A Secretaria do Meio Ambiente tem realizado limpezas constantes nos bairros da cidade com roçadas, capinas, limpezas de praças em todos os bairros da cidade, além de manter equipes permanentes no bairro Coral e Centro, fazendo o trabalho de limpeza das vias públicas.  “No início da gestão nos propomos a fazer de Lages uma cidade limpa e florida. Mas todos nós precisamos nos comprometer com aquilo que é nosso e a cidade é nossa. Nós precisamos fazer de Lages uma cidade boa de se viver, para isso todos tem que cuidar dela”, enfatizou Mecabô.

Também são de competências desta pasta a manutenção do terminal urbano, dos abrigos de ônibus, iluminação pública, coleta e transporte do lixo, proteção animal, sistema de controle ambiental, entre outros.


Galeria de imagens