NotíciasEMPRESÁRIOS DA ACIL JOVEM CONVERSAM COM SECRETÁRIO JOÃO ALBERTO

31/05/2014 - 12:05 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na última terça-feira (27/05) os jovens empresários da ACIl receberam o Secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, para almoço do núcleo. O encontro foi de aproximação do grupo com o novo secretário.

Na reunião, João Alberto mostrou-se disponível para atender as reivindicações do grupo e ressaltou os investiumentos que estão sendo feitos na região pelo Governo do Estado.  “Até o momento foram investidos 800 milhões de reais em toda a região serrana” destacou. Entre os investimentos incluem-se rodovias, reformas de colégios, ampliações de hospitais. Apenas em Lages, no que se refere à infraestrutura, foram 5 milhões para pavimentação de ruas e 15 milhões em equipamentos e maquinários.

Questionado sobre as empresas de grande porte que estão vindo para a cidade, João Alberto destacou a Nova Aircfrat. Ele acredita que dentro de dois anos já terão aviões sendo produzidos em Lages, uma vez que os trâmites já estão sendo todos resolvidos. Recentemente em solenidade oficial da Embraer, realizada em São Paulo, foi anunciada oficialmente a vinda da empresa para a cidade. Sobre o Aeroporto Regional de Correia Pinto, ele destacou que a empresa responsável por fazer o acesso já foi contratada e deve iniciar os trabalhos dentro de pouco tempo.