NotíciasLuciano Potter fala sobre mudanças digitais no Conexão Serra

11/05/2018 - 14:01 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Trilha do empreendedor, feira de inovação e palestra sobre mudanças digitais fizeram parte da programação do segundo dia do maior evento de tecnologia e inovação da Serra Catarinense, o Conexão Serra 2018.

A Feira de Inovação, que abriu nesta quinta feira (10.05), às 14 horas, possui uma estrutura moderna que abriga 21 empresas e instituições que estão expondo seus produtos e serviços, em que são utilizados processos tecnológicos e de inovação. A feira conta ainda com um espaço especial dedicado para geração de negócios.

A trilha de conhecimentos voltada aos empreendedores trouxe os seguintes temas: “Saiba reduzir a carga tributária”, apresentado pelo Núcleo de Contadores da ACIL; “Competências comportamentais do empreendedor de sucesso” e “Gestão do tempo para empreendedores”, com Deborah Bastos da Elo Gestão; “Descubra como usar o novo marketing para atrair e engajar seu público”, com Eduardo Correa da Sharpspring; “Customer success, saiba como reter seus clientes de forma eficiente”, com Mariana da Resultados Digitais; e por último “Inadimplência e cobrança”, com Valdemir Silva da FCDL-SC.

O comunicador Luciano Potter falou de uma forma bem humorada sobre os desafios e as transformações dos modelos de negócios, da comunicação, da mídia e a importância da tecnologia e inovação nesse contexto. “A mudança não está no futuro, já estamos vivendo ela, já estamos dentro dela”, destacou ele, mostrando diversos exemplos desta mudança, como por exemplo a evolução do mundo fonográfico, onde há alguns anos ouvíamos música adquirindo um CD, porém era limitada a quantidade de músicas. Hoje basta fazer uma assinatura em um aplicativo e podemos ouvir qualquer música em qualquer lugar. “O que que é música hoje? É uma mensalidade. Eu pago uma mensalidade e escuto a música que eu quiser”, destacou ele.

Potter finalizou ressaltando que a mudança faz parte da nossa vida e precisamos aceitar, nos permitir errar, pois quando perdemos o medo de mudar e entendemos que isso pode trazer coisas boas, passamos a aceitar as possibilidade que o presente e o futuro apresentam.

 

Programação

 

Dia 11:

14h00min - Dia da Inovação

14h00min - Trilha do Profissional de TI

20h30min - Palestra  “O que é inovação para você?”, com Peter Kronstrom

 

Dia 12:

09h45min - Trilha do Estudante

11h15min - Palestra “Como ingressar no mercado de TI”, com Athos Branco

 

Mais informações, programação completa e inscrições estão disponíveis em: www.conexaoserra.com.

 

(Fotos: Fomtography)


Galeria de imagens