NotíciasJoão Kepler abre a terceira edição do Conexão Serra

10/05/2018 - 15:18 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cerca de 150 pessoas participaram da abertura do Conexão Serra, que aconteceu na noite desta quarta feira (09.05), no Centroserra, em Lages. O evento que é organizado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages (ACIL), chega a sua terceira edição, tendo como tema “Experiência Inovadora que Conecta”.

A grande atração de abertura foi a palestra show “Como superar a crise e vender melhor”, com João Kepler, conceituado escritor, empreendedor e investidor anjo de dezenas de startups. De forma descontraída, ele mostrou aos participantes como enfrentar a constante mudança do mundo e, consequentemente, do mercado. As profissões estão mudando, a cada dia há mais trabalho com inteligência e menos trabalho manual, operacional. “Para se manter no mercado é necessário reaprender, se abrir para o novo, aprender novas competências. Abrir sua cabeça para o que é diferente e fazer mais do que é demandado”, falou.

Para Kepler, antes de entender de vendas é preciso entender de gente, se colocar no lugar do outro, ajuda  a perceber as coisas sob outra perspectiva, esse é o caminho para descobrir o que o cliente quer, o que ele precisa, mostrar que se importa com ele. Segundo ele, ele não é criar algo novo, “inovar são novas formas de fazer o que já existe, com foco nas pessoas, no encantamento, na fidelização, nos pequenos detalhes, impactando a vida das pessoas”.

O empreendedor alertou que a inovação não dura para sempre, o que você deve ter como mais valioso, é gostar de gente. E deixou como dicas: pensar diferente, descobrir nichos que estão desassistidos, estar em todas as redes sociais, sem medo de utilizá-las em seu negócio. “Não pode se limitar ao mundo que vive, o vendedor precisa ser encontrado”, finalizou ele.

 

Programação

 

Dia 10:

14h00min - Trilha do Empreendedor

20h30min - Palestra “Mudanças Digitais”, com Luciano Potter

 

Dia 11:

14h00min - Dia da Inovação

14h00min - Trilha do Profissional de TI

20h30min - Palestra  “O que é inovação para você?”, com Peter Kronstrom

 

Dia 12:

09h45min - Trilha do Estudante

11h15min - Palestra “Como ingressar no mercado de TI”, com Athos Branco

 

Mais informações, programação completa e inscrições estão disponíveis em: www.conexaoserra.com.

 

(Fotos: Fomtography)

 


Galeria de imagens