NotíciasACIL recebe o I Encontro dos Núcleos da Serra Catarinense

27/04/2018 - 16:23 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O I Encontro dos Núcleos da Serra Catarinense, realizado na noite desta quinta-feira, 26/04, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), foi parte da programação da Semana dos Núcleos Empresarias promovido em todo o estado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e foi organizado pela consultora regional, Larissa Schultz. O objetivo deste evento foi fortalecer o trabalho realizado pelos Núcleos Empresariais.

Cerca de 70 pessoas, ligadas as associações empresariais de Lages, São Joaquim, Urubici e Correia Pinto, participaram da palestra “Liderança Inspiradora”, realizada pelos núcleos empresariais da Serra, com o master coach, Kairam Cabral, que abordou de forma descontraída vários aspectos sobre liderança. Ele destacou algumas das características de um bom líder, como a busca de uma mente mais positiva, mais otimista e reconhecer o melhor que há na outra pessoa. “Para algumas pessoas essas atitudes são extremamente fáceis, mas para outras é muito dificultoso. Por isso é necessário trabalhar essas habilidades”, destacou Cabral.

A dica deixada por ele é de que devemos procurar aprender com os desafios que surgem, assim estamos crescendo, evoluindo. “Todos temos duas escolhas. Vamos ficar chorando, dramatizando, reclamando ou vamos focar na solução, focar no que realmente é importante. Ou temos desculpas ou temos solução. Qual você escolhe? São suas atitudes que mostram se escolhe desculpas ou solução”, finalizou.

Ao final do evento, foi realizada uma dinâmica com troca de cartões entre todos os participantes.