NotíciasPGVE aborda demonstrativos financeiros em seu sexto módulo

27/04/2018 - 14:32 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Aconteceu nos dias 25 e 26 de abril, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), o sexto módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), que teve como tema Análise e Demonstrativos Financeiros.

A aula foi ministrada pelo professor Luiz W. Jung, que abordou assuntos como composição e interpretação das demonstrações contábeis, planejamento tributário, analise de casos e simulações.

O convidado deste módulo para compartilhar suas experiências foi o contador Luiz Martello, que contou como iniciou sua empresa e o caminho percorrido até se tornar o Grupo Martello, que oferece serviços contábeis, de recursos humanos e de agro consultoria. Ele também repassou dicas de como analisar e entender o balanço.

O próximo encontro do PGVE está agendado para os dias 23 e 24 de maio, onde será abordado o tema Modelos de Tomada de Decisão, com o professor Wander Mendes. O PGVE é promovido pela ACIL, em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e Unisociesc.