NotíciasNÚCLEO TÊXTIL DA ACIL AGORA CHAMA-SE NÚCLEO DE MODA E INOVAÇÃO

30/05/2014 - 17:07 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O núcleo têxtil da ACIL agora passa a se chamar Núcleo de Moda e Inovação. A mudança foi feita em virtude de ampliar o espaço para o ramo da moda. Dessa forma, além de colaboradores da indústria de confecção e técnicos em maquinário, também podem participar consultores, personal stylist, produtores, fotógrafos, designer de jóias, jornalistas, entre outros profissionais do setor.

O grupo conta hoje com 18 pessoas interessadas em movimentar a moda na região serrana. Segundo a coordenadora do Núcleo, Graziela Canterli, dentre as propostas para 2014 estão a realização de projetos sociais, a vinda de palestrantes do ramo e viagens técnicas em empresas e eventos.  “Nossa intenção é nos aproximarmos mais da sociedade e trabalharmos para a realização de grandes eventos que envolvam vários setores da cadeia têxtil em Lages e região”, afirma ela.

As reuniões são realizadas semanalmente na ACIL e possuem como foco o fortalecimento do Núcleo, o fomento ao empreendedorismo, a geração de negócios e capacitação dos profissionais.  Os interessados em fazer parte devem entrar em contato com a Associação Empresarial de Lages pelo telefone (49) 3251-6611.

Conheça mais sobre o Núcleo de Moda e Inovação:

Visão: Ser um núcleo conceituado, com profissionais éticos e visionários, com foco no desenvolvimento empresarial, profissional e social.

Missão: Unir e integrar as marcas que constroem  a moda na serra catarinense, fomentando o empreendedorismo, promovendo a inovação através de capacitações e parcerias, gerando negócios e representatividade.

Valores: Respeito, ética, companheirismo, inovação e sustentabilidade.