NotíciasPlenária Regional da Facisc é realizada em Lages

29/03/2018 - 13:36 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Associação Empresarial de Lages (ACIL) foi anfitriã na Plenária Regional Serra da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), realizada na noite desta quarta-feira, 28/03. A reunião foi conduzida pelo Vice Presidente Regional, Antonio Carlos Floriani, e contou com a participação de presidentes e diretores das Associações de Lages (ACIL), Correia Pinto (ACIACOP), São Joaquim (ACISJO) e Urubici (ACIUR), vice-presidente de Marketing da Facisc e ex-presidente da ACIL, Isabel Baggio, presidente do Conselho estadual da Mulher Empresária, Janelise Royer dos Santos, vice-presidente regional do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC, Malek Ráu Dabbous,  e o membro da Confederação Nacional de Jovens Empresários, Aldo Esmério Junior.

Os presidentes das associações demonstraram sua preocupação com o desenvolvimento da região, que é considerada uma das mais pobres de Santa Catarina e definiram como prioridade trabalhar em conjunto para promover não apenas desenvolvimento, mas também o fortalecimento da Serra.

Em sua fala, o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, destacou que a união das associações da Serra é fundamental para integrar e fortalecer a região. “Precisamos trabalhar juntos e sair desta posição.  Juntos podemos colocar nossa região em uma posição de destaque”, declarou. Nas moções entregues estavam melhoria na sinalização e pintura da pista na BR 282 e implantação de um tabelionato de notas e protestos no bairro Coral. Almir Bitencourt, presidente da ACIACOP, enfatizou a participação da associação no projeto Crescendo Juntos, um programa de desenvolvimento e redução de desigualdade social e a adesão do município no programa SC Bem Mais Simples e está na Câmara de Vereadores pra aprovação, que teve a participação direta da ACIACOP.

Recentemente, a associação de São Joaquim teve eleição para escolha da nova diretoria, que toma posse no dia 05 de maio, e tem como presidente Simon Galileu Ramos. A atual diretoria tem a sua frente Otavio Godoy, que repassou os números referentes ao crescimento econômico da ACISJO que conta hoje com 39 associados, Núcleo Jovem em funcionamento e os Núcleos de Vinícolas e Ovinocultores em formação. O presidente da ACIUR, Ruan Nunes, relatou que têm procurado fortalecer benefícios para os associados, como forma de trazer mais empresas para a associação. Destacou também a participação no Conselho do Novo Plano Diretor de Urubici e a indicação por parte da Prefeitura de Urubici para participar do programa Crescendo Juntos Santa Catarina.

A presidente do CEME e o vice-presidente regional do CEJESC também apresentaram as ações desenvolvidas pelos conselhos na região.  E Isabel Baggio, compartilhou algumas atividades de marketing que estão sendo planejadas pela Facisc, como o projeto Voz Única, que será entregue aos candidatos nas próximas eleições. Ela sugeriu que as ações indicadas sejam grandiosas e promovam o desenvolvimento da região como um todo. “Ninguém irá olhar cada uma destas ações individuais e realiza-las. É humanamente impossível”, ressaltou ela.

Ao final, Floriani propôs aos presentes realizarem uma reunião da regional no mês de abril para definir missão, visão e diretrizes da regional e, assim, determinar um calendário de ações para ano de 2018. "É preciso agir juntos, só assim teremos resultados eficazes", finalizou ele.