NotíciasCOFEM manifesta-se contra título de cidadão catarinense a Lula

23/03/2018 - 14:53 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

FAESC, FACISC, FAMPESC, FCDL, FECOMÉRCIO, FIESC e FETRANCESC defendem que a Assembleia suspenda o ato de entrega e revogue concessão

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), que representa todos os setores da economia catarinense, lançou nesta sexta-feira (23) nota manifestando-se contra a concessão do título de cidadão catarinense a Luiz Inácio Lula da Silva. As entidades que integram o COFEM defendem que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina suspenda o ato de entrega e revogue a concessão.

O COFEM é integrado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina); FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina); e FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina).

Veja a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina – COFEM manifesta-se veementemente contra a entrega, pela Assembleia Legislativa do Estado, do título de Cidadão Catarinense, concedido em 2008, ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Condenado por unanimidade pelo Tribunal Federal da 4ª Região, por corrupção, o mesmo não atende os requisitos da Lei Ordinária 16.721, de 8 de outubro de 2015, que exige “elevado espírito público, virtudes éticas e idoneidade moral”.

O COFEM espera que, em respeito à sociedade catarinense, a Assembleia Legislativa estadual suspenda o ato de entrega do título e revogue a referida concessão.

Florianópolis, 23 de março de 2018.

FAESC, FACISC, FAMPESC, FCDL, FECOMÉRCIO, FIESC e FETRANCESC