NotíciasCerca de 60 mil jovens devem participar dos programas da Junior Achievement

02/03/2018 - 16:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O planejamento estadual da Junior Achievement Santa Catarina (JA-SC) para 2018 foi apresentado aos coordenadores das empresas mantenedoras do programa em Lages, na manhã desta sexta-feira, 02/03, na ACIL. A Junior Achievement é uma organização de educação prática em economia e negócios, que conta com voluntários para aplicar o programa aos alunos do ensino fundamental e médio, de instituições públicas e particulares.

O diretor executivo da JA-SC, Evandro Badin, iniciou o encontro enfatizando que o objetivo do projeto é criar um ambiente em que os jovens se sintam inspirados a empreender. De acordo com ele, os programas do JÁ-SC são aplicados em 60 cidades no estado e, em 2018, cerca de 60 mil jovens devem participar do projeto.  “Ainda é pouco, já que esse número equivale a apenas 8% dos alunos de Santa Catarina”, falou Badin.

Os programas aplicados pela Junior Achievement são: Introdução ao Mundo dos Negócios, Habilidade para o Sucesso, Economia Pessoal, Empresário Sombra por um Dia e Miniempresa. Neste ano cinco novos programas serão trabalhados: Innovation Camp, Startapp, Conectado com o Amanhã, Meu dinheiro, Meu Negócio e Gestão de Projetos.

Para o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, é muito importante preparar os jovens para o mercado de trabalho. Eles tem muito potencial, só precisam de alguém que os oriente para o desenvolvimento de suas habilidades, que indique qual caminho seguir”.

A ACIL é uma das mantenedoras do projeto, que em Lages é coordenado pelo Núcleo da Mulher Empreendedora.