NotíciasTecnologia na gestão de pessoas foi tema de palestra na ACIL

23/02/2018 - 11:49 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O uso da tecnologia nos na operacionalização das empresas tem facilitado o andamento do trabalho. Na gestão de pessoas não é diferente. Esse foi o assunto abordado pelo o professor da Fundação Dom Cabral (FGV) Reinaldo Faissal, na palestra “A gestão de pessoas no mundo digital”, realizada na manhã de quinta-feira, 22/02, na ACIL.

Para o professor, um dos grandes desafios dos gestores de recursos humanos é a utilização das novas tecnologias no ambiente de trabalho. Na gestão de pessoas, a tecnologia pode tornar alguns processos mais eficazes, como comunicação, treinamento da equipe, processo de seleção, entre outros.

Outro ponto ressaltado por Faissal, é que os gestores precisam se atualizar constantemente e não apenas adotar as tecnologias. Segundo ele “o mundo digital é um mundo em movimento, mesmo que não seja um movimento físico, é um movimento de atualização. Para acompanhar essas mudanças, o profissional de gestão de pessoas deve aproveitar a tecnologia e ver como incorporá-la ao trabalho”.


Galeria de imagens