NotíciasCafé com Contador reuniu diversos empresários na ACIL

21/02/2018 - 16:40 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Esclarecer dúvidas e debater temas relacionados a área contábil foi o foco do Café com Contador, realizado pelo Núcleo de Contadores da ACIL (Nucont), na manhã desta quarta-feira, 21/02, na sede da associação.

Na ocasião o vice coordenador do núcleo, Felipe de Quevedo Paes, junto com Janine Dal Pizzol, Larissa Schultz, Rafael de Quevedo Paes, Audrin Cecatto e Aldo Esmério Junior, em uma conversa descontraída, abordaram assuntos como arbitragem, propriedade intelectual, reforma trabalhista, substituição tributária, alterações do Simples Nacional e procedimentos contábeis.

Um assunto bastante controverso é a reforma trabalhista. O advogado Rafael explicou que o Tribunal Superior do Trabalho irá avaliar a alteração de súmulas para adequar a reforma trabalhista e um dos principais assuntos a serem analisados é se as novas regras se aplicam aos contratos já existentes quando a lei entrou em vigor ou somente aos novos contratos.

Um dos empresários questionou como proceder quando a empresa desenvolve um produto e, se ao funcionário sair da empresa pode registrar como sendo ideia dele. A diretora da Cerumar explicou que nesse caso o mais seguro é fazer um contrato de confidencialidade entre a empresa e o funcionário.

Para o vice coordenador do Nucont, esse bate papo é muito importante para aproximar empresários e contadores. “Além da troca de informações esperamos com essa aproximação demonstrar a importância da nossa profissão também”, finalizou Felipe.