NotíciasNova diretoria da ACIL realiza primeira reunião

20/02/2018 - 15:52 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na noite desta segunda feira, 19/02, os novos diretores e conselheiros da Associação Empresarial de Lages (ACIL), realizaram a primeira reunião da diretoria. Na pauta, a validação do planejamento estratégico e prestação de contas da campanha Outubro Rosa realizada pelo Núcleo da Mulher Empreendedora.

O presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, iniciou a reunião dando as boas vindas e enfatizando que este é um trabalho voluntário, onde cada um dedica um pouco do seu tempo. “Se cada um de nós se doar um pouquinho, nós vamos conseguir melhorar nossa região”, completou.

Na sequência, o executivo da associação, Alberto Engel, apresentou as principais ações que serão trabalhadas no biênio 2018/2019. São elas:   continuar trabalhando pelo desenvolvimento econômico da Serra Catarinense; acompanhar as ações e atividades do representantes políticos nas esferas municipal, estadual e federal; estruturar o projeto Voz Única para as eleições estadual e federal e cobrar as ações propostas neste projeto; e promover a geração de negócios entre as empresas associadas.

Outro assunto tratado foi a prestação de contas da campanha Outubro Rosa, realizada pelo Núcleo da Mulher Empreendedora, que teve a compra de um veículo utilitário para a Casa de Apoio Colibri. Segundo Ligia Pagani Vedana, coordenadora do núcleo, foram vendidas 2.400 camisetas e foram comercializadas cerca de 3.000 peças no Bazar Desapega Rosa, o que rendeu aproximadamente R$ 47 mil. “Com este valor mais o carro que a Casa Colibri deu de entrada, pudemos comprar uma Doblô 2016, semi nova, que irá suprir as necessidades daquela entidade”, explicou ela. A entrega oficial do veículo acontece no dia 08 de março, durante a 9ª edição do prêmio “Mulheres de Sucesso”.