NotíciasDiretoria da ACIL toma posse em jantar festivo

06/12/2017 - 09:16 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Empresários, autoridades, lideranças, formadores de opinião prestigiaram a solenidade de posse da Diretoria da ACIL – Biênio 218/2019, realizada na noite desta segunda feira, 04/12, no Serrano Tênis Clube.

Eleito para seu segundo mandato, Sadi Montemezzo tomou posse junto com outros 60 empresários que compõem a Diretoria Executiva e os Conselhos Fiscal e Consultivo. Na ocasião também tomaram coordenadores e vice coordenadores dos núcleos empresariais.

Outro momento importante da cerimônia foi a assinatura de um acordo de cooperação entre a Secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e o Instituto Órion, no valor de R4 551.274,00, destinados ao Órion Parque para a continuidade da execução de projetos na área de inovação.

Em seu discurso, Montemezzo agradeceu o apoio recebido durante seu primeiro mandato e ressaltou que irá dar continuidade ao trabalho pelo fortalecimento da classe empresarial e ressaltou a importância das parcerias com os poderes público e privado para o desenvolvimento da região.  “Na próxima gestão mantemos o compromisso de trabalhar pelo associado, fomentar o empreendedorismo, fiscalizar e cobrar as obras e ações públicas”, concluiu o presidente da ACIL.

O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Jonny Zulauf, falou sobre a importância do associativismo de inclusão, onde todos trabalham juntos pelo mesmo objetivo, o fortalecimento dos empresários e o desenvolvimento do Estado. Enfatizou também a crescente participação das mulheres, tanto no associativismo quanto como empreendedoras. Segundo ele, “é um orgulho ter em nossa diretoria duas mulheres lageanas, destaques em suas atividades profissionais e associativistas”.

O prefeito Antonio Ceron parabenizou os diretores e destacou o fato de tantos empresários doaram um pouco do seu tempo para o associativismo. Na sequência, o secretário da SDS, Carlos Chiodini, parabenizou a nova diretoria e falou sobre a importância da inovação para o crescimento econômico de Santa Catarina e do Órion Parque que serve de modelo de gestão para os outros 12 Centros de Inovação e Tecnologia de Santa Catarina.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, a presidente da Câmara de Vereadores, Aida Hoffer, o presidente da FAPESC, Sérgio Gargioni, o presidente do Instituto Órion Roberto Amaral, secretário municipais, presidentes de entidades, entre outros.