NotíciasPresidente da Junta Comercial apresenta para empresários na ACIL o programa Jucesc Digital

14/11/2017 - 18:26 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Redução do tempo e simplificação do processo de abertura ou encerramento das atividades de uma empresa e nos serviços de atos empresariais, sem precisar ir até um balcão da Junta Comercial, são os principais objetivos do Jucesc Digital, programa que foi apresentado pelo presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Julio Cesar Marcellino Junior e pelo Diretor de Registro Mercantil, Deoclesio Beckhauser, a empresários e contadores, na reunião da diretoria da ACIL realizada nesta segunda feira, 13/11.

O Jucesc Digital foi desenvolvido pela Junta Comercial de Santa Catarina em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e levou cerca de um ano para ficar pronto e tem o prazo de mais um ano para migração total. Segundo o presidente da Junta Comercial, este programa permitirá que um empreendedor abra uma empresa de qualquer lugar, desde que a pessoa tenha um computador, acesso à internet e um certificado digital. “Queremos facilitar a vida do empreendedor e do contador”, declarou.

Este procedimento vai facilitar o trabalho dos contadores e empresários que farão todo o processo de forma online e os principais benefícios são: usuário não precisa se dirigir até a Jucesc, o protocolo é realizado automaticamente, distribuição de processos é feita automaticamente, armazenamento dos processos em formato Digital, reduzindo o custo da guarda de processos físicos e compactação das etapas processuais. Beckhauser explicou que, atualmente, o processo físico passa por nove etapas até ser aprovado e entregue ao empreendedor. Com o processo digital serão apenas cinco etapas e será possível aprovar o processo em até 40 minutos.

Para mais informações sobre a utilização do Jucesc Digital basta acessar o site: http://www.jucesc.sc.gov.br/index.php/servicos/jucesc-digital