NotíciasEconomia e estratégia foram assuntos abordados em palestra realizada na ACIL

20/10/2017 - 09:32 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (19/10), na ACIL, a palestra “O entendimento da economia como estratégia empresarial”, proferida por Claudio Garbi, professor de pós-graduação presencial da Fundação Getúlio Vargas.

O professor Garbi destacou que é necessário estar atento ao ambiente interno e externo da empresa, pois os meios em que estão inseridas está em constante movimento e pode ser afetado diariamente por variáveis como taxa de cambio, carga tributária, taxa de juros, entre outras. Ele destacou que “nunca se pode afirmar que está ruim pra todo mundo, mas podemos começar a avaliar na média o que está melhor. Às vezes uma fatalidade pode ser uma oportunidade para alguns.

A economia se insere na dimensão estratégica da empresa e pode contribuir com a manutenção de um padrão adequado na gestão dos negócios. Segundo o professor a economia não é uma variável que pode ser controlada pela empresa, “custos estão em constante crescimento, mesmo que em um nível de percentual mais baixo”.