NotíciasAssinaturas de convênios e homenagem ao Governador na abertura da Expolages

13/10/2017 - 18:39 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Iniciou nesta quinta feira, 12/10, em Lages, a maior feira de negócios de Santa Catarina, a Expolages 2017. Durante quatro dias, o Parque de Exposições Conta Dinheiro será palco da maior feira de negócios de Santa Catarina, onde os visitantes terão acesso a atrações como leilões, demonstração de produtos e serviços, sessão de negócios, entre outras.

A abertura oficial aconteceu à noite, na Pista José Arruda Ramos, com a presença de diversas lideranças empresariais e autoridades, entre elas o Governador Raimundo Colombo, o Prefeito Antonio Ceron, o Deputado Estadual Gabriel Ribeiro, o secretário adjunto de Agricultura, Airton Spies, o secretário da ADR de Lages, João Alberto Duarte, o comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, Ten.Cel. Alfredo Nogueira dos Santos e os anfitriões da Expolages, Marcio Pamplona, presidente do Sindicato Rural, e Sadi Montemezzo, presidente da ACIL.

Após a assinatura de alguns convênios, Pamplona, deu boas vindas ao público e agradeceu a presença de todos, enfatizando que após um longo período de organização da feira é satisfatório ver um grande público visitando e participando da Expolages. Pamplona fez ainda uma homenagem ao Governador por seu apoio a pecuária de Santa Catarina. Montemezzo, ressaltou que a feira da indústria e do comércio tem novo foco, que é a divulgação do que há de melhor em Santa Catarina. “Convido a todos a visitar os pavilhões Tito Bianchini e Afonso Ribeiro e prestigiar as nossas empresas. E agradeço a todos os expositores pela confiança na ACIL”, falou ele.

Já o Governador Raimundo Colombo, destacou que a Expolages expressa a força e a tradição de uma cidade inteira e a evolução da feira ao longo dos anos, “estamos fazendo mais com menos, com maior qualidade e um melhor resultado. Melhorou muito a qualidade genética”.  Sobre a economia no estado, enfatizou que o pior da crise já passou e começa a mostrar resultados positivos, embora a crise política continue. “É importante que a gente não perca a visão do futuro e de que precisamos avançar bastante para desenvolver a nossa região. A oportunidade existe e nós temos que tomar a frente”, finalizou Colombo.

Em seguida, os anfitriões conduziram as autoridades e convidados aos pavilhões da indústria e comércio, onde conversaram com alguns expositores e fizeram o tradicional brinde no estande da ACIL.