NotíciasFórum das Entidades trabalha para a resolução de várias demandas do município e região

13/10/2017 - 18:32 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os membros do Fórum das Entidades reuniram-se na manhã desta quarta-feira (11) na ACIL, para discutir sobre voos e aeroportos da região, segurança no interior, Plano de Desenvolvimento do Município, sobre o Programa Cidade Empreendedora e o concessionamento da BR 282.

Representantes das 22 entidades participaram do encontro que serviu para nortear e deliberar os assuntos pautados. “Para cada situação aqui abordada nós levantamos uma solução e a união de esforços de cada membro deste Fórum auxilia para o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região. Este é o nosso objetivo”, afirma Roberto Amaral.

Quanto à demanda dos voos diários em Lages e o funcionamento dos aeroportos da região, o grupo, coordenado pelo Engenheiro Anderson de Souza, fará um levantamento sobre as necessidades de voos do turismo receptivo na Serra Catarinense com o consequentemente desenvolvimento econômico.

Para a segurança no interior, vindo de encontro com os casos de furto de gado (abigeato), o Comandante do 6º BPM, Alfredo Nogueira, destacou a criação da Patrulha Rural programa semelhante à Rede de Vizinhos, que atuará no interior da região serrana, primando pela segurança de produtores e moradores do meio rural. O comandante destacou também a importância da aquisição de pelo menos uma viatura para cada município serrano.

Já o Programa Cidade Empreendedora  apresentado pelo Vice Prefeito Juliano Polese, é uma parceria entre Sebrae/SC e Prefeitura de Lages e composto por 34 ações que serão executadas nos próximos dois anos. A proposta é tornar Lages uma cidade empreendedora focando na base do ensino fundamental. O consultor do Sebrae, Fiorindo José Fontana, contou que os dados do Lages em Números (uma publicação do Sebrae que será lançada nos próximos dias) serviram de base para a realização de um diagnóstico sobre a situação do município. O próximo passo será a realização de um seminário para a definição dos cinco eixos estratégicos que serão trabalhados, focando no fortalecimento da atividade econômica do município.


Galeria de imagens