NotíciasDesenvolvimento regional foi pauta da reunião da ACIL

10/10/2017 - 15:00 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O trabalho realizado para promover o desenvolvimento dos municípios da Serra Catarinense e os projetos em andamento para auxiliar neste desenvolvimento foram destaque na reunião da diretoria da ACIL realizada nesta segunda feira, 09/10, que teve como convidados o presidente da Amures e prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas), a secretária executiva, Iraci Souza e o assessor de imprensa Onéris Lopes.

Uma das conquistas mais recentes da Amures, destacada por Xavier, diz respeito ao Projeto de Lei proposto pelo deputado Milton Hobbus, a pedido da entidade, que institui a Rota Turística Caminhos da Neve. Este PL ampliou para nove os municípios que que compõem a rota: Bom Retiro, Rio Rufino, Urupema, Painel, Bocaina do Sul, Lages, São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra. Segundo o presidente da Amures, esta ampliação dos municípios causará um impacto no desenvolvimento turístico e econômico da região.

Outra iniciativa da Amures foi a criação do Conselho de Turismo da Serra Catarinense. Segundo a executiva da Amures, não dá para ficar esperando que venham indústrias para região. O turismo será o diferencial na economia serrana.

O presidente da Amures também falou sobre os diversos projetos que são apoiados pela entidade, entre eles estão a duplicação das BRs 116 e 282; a conclusão do Aeroporto Regional de Correia Pinto; pavimentação de diversas rodovias estaduais; revitalização do Mercado Público de Lages e implantação de serviços de alta complexidade em cardiologia.


Galeria de imagens