NotíciasComo negociar utilizando a inteligência emocional a seu favor foi tema de palestra realizada na ACIL

21/09/2017 - 15:11 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Saber como usar a inteligência emocional na hora de negociar um produto ou serviço, foi o que o professor José Waldo Camurça contou em sua palestra “Como negociar posições e interesses com inteligência emocional”, realizada na manhã desta quinta-feira, 21/09, na Associação Empresarial de Lages (ACIL).

Camurça explicou que inteligência emocional é saber equilibrar os dois hemisférios do cérebro e cada um deles controla algumas tarefas específicas. O lado direito controla a emoção, a criação, a sensação e as mentiras, e o lado esquerdo controla a razão, a matemática, o planejar, o executar e as verdades. Segundo ele, inovação é a gestão da criatividade e só é possível inovar quando se utiliza os dois lados do cérebro.

O professor enfatizou que o preço não é o mais importante pois as empresas possuem preços parecidos, o que diferencia uma das outras é o atendimento. E deixou como dica para atender as necessidades do cliente: se posicione de frente para o cliente, olho no olho, pergunte o que o cliente quer e ouça com atenção. “Você ganha o coração do cliente quando presta um ótimo serviço”, finalizou ele.