NotíciasComo se reinventar foi o tema das palestras da quarta noite do Seminário do Empreendedor

15/09/2017 - 16:26 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A noite desta quinta-feira, 14/09, foi a vez da empresária Janelise Royer dos Santos e do comunicador Kako Martins contarem ao público do Seminário do Empreendedor, como eles se reinventaram.

A diretora da Expresso São Miguel e presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária foi a primeira a compartilhar suas experiências. Começou a trabalhar aos 10 anos como babá e percorreu um longo caminho até decidir, junto com o marido, abrir uma unidade da Expresso São Miguel em Lages. No início transportavam todo tipo de material, mas com a decisão de serem reconhecidos pela rapidez e agilidade na entrega, optaram por não transportar mais alguns materiais que demandavam muito tempo para carregar e descarregar. “Não importa a profissão, você deve buscar sempre melhorar, descobrir de que forma irá impactar na vida das pessoas”, enfatizou ela.

O comunicador e diretor de rádios do Grupo Barriga Verde (Band FM), contou que sua formação é em administração, mas começou a trabalhar em rádio aos 17 anos para poder pagar a formatura, mas se apaixonou pela profissão. Até se aventurou por um período na área bancária, onde trabalhou com previdência, capitalização e seguros, mas nunca conseguiu sair do rádio. Kako ressaltou que na comunicação se trabalha com muitas pessoas e deve saber trabalhar com pessoas, respeitando o ouvinte e o meio em que estão inseridos. Ainda segundo ele todo mundo trabalha para alcançar aquilo que almeja, por isso precisa saber onde quer chegar e sentir prazer com o que faz.


Galeria de imagens