NotíciasACIL RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DA FLEX, MAIOR EMPREGADORA PRIVADA DE LAGES

14/05/2014 - 14:53 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

No mercado Lageano desde outubro de 2011, a empresa de telemarketing Flex é a maior empregadora de Lages. Nesta semana a superintendente administrativo e de RH, Luciana Ávila Leite, acompanhada das coordenadoras de Recursos Humanos  e de Relações Trabalhistas,  Mayara Haveroth Vandresen e Marie Perão, conversou com diretores da ACIL e contou um pouco mais sobre a organização que pretende encerrar 2014 com sete mil funcionários em todas as unidades.

O presidente da ACIL, Luiz Spuldaro, recebeu a representante da empresa com um agradecimento “A Flex merece toda a nossa gratidão e reconhecimento pelo bem que presta à sociedade.” Atualmente a Flex emprega 1150 funcionários somente na unidade de Lages e pretende encerrar o ano com a contratação de mais mil colaboradores para a nova sede da empresa no bairro Guadalupe.

A FLEX iniciou as atividades em 2009 em Florianópolis e hoje conta com duas sedes na capital catarinense, uma em São Paulo, uma em Lages e com projetos de ampliação. Estão previstas mais uma unidade para Lages e uma nova em Xanxerê.

De acordo com a superintendente, a chegada da Flex em Lages, há dois anos e meio, deu-se pelo excesso de mão de obra que havia no município, principalmente mão de obra feminina. O grande incentivo dos governos estadual, municipal e da ACIL também foi fundamental. “A acolhida foi determinante para que ficássemos. Sinto-me na obrigação de dar um retorno para a ACIL” destacou Luciana.

Ela contou ainda que a empresa trabalha principalmente com homens e mulheres que desejam se inserir novamente no mercado de trabalho. Para isso oferecem a seus colaboradores aulas de português e de informática. Além disso, também procuram recrutar pessoas das cidades vizinhas a Lages e como ainda não existe ônibus circular, a Flex terceiriza e paga o transporte. A Flex Contact Center de Lages já faz parte do quadro de sócios da ACIL e está localizada na Avenida Duque de Caxias.

Apesar dos rumores de que o turn over é grande isso não ocorre na Flex e quando ocorre é porque o colaborador já se sente preparado para novos desafios, pois basicamente na Flex é o primeiro emprego, conforme comentou a representante da empresa. “A Flex lida bem com esse assunto e está treinando constantemente a sua mão de obra que mais tarde o mercado recebe já com certo grau de conhecimento” comentou.

A previsão de que a unidade do Bairro Guadalupe, que abrigará 1.000 novos colaboradores, comece a funcionar dentro de 30 dias.