NotíciasPrimeira noite do Seminário do Empreendedor trouxe música e tecnologia para o público


Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/acilages/public_html/views/noticias/ver.php on line 6

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/acilages/public_html/views/noticias/ver.php on line 6
13/09/2017 - 10:44 - ACIL
Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cerca de 200 pessoas participaram da abertura da 9ª edição do Seminário do Empreendedor e da 12ª edição de Casos de Empreendedores, que aconteceu na noite desta segunda feira, 11/09, na Uniplac. O evento que é realizado pela ACIL Jovem em parceria com o curso de Administração da Uniplac, contou com a presença de diversas lideranças, entre elas o presidente da Associação Empresarial de Lages (ACIL), Sadi Montemezzo, o delegado do Conselho Regional de Administração (CRA/SC), João Cesar Pellin e o reitor da Uniplac, Luiz Pfleger.

Com o tema Empreender transforma, é hora de ação, a edição deste ano conta com a participação de 13 empreendedores locais e estaduais, e os primeiros a compartilhar suas experiências foram os integrantes da banda lageana Malbec Trio: Rodrigo Stanck, Abe Salmoria e Juliano Machado.

Como viver da música? É a pergunta feita por todos os apaixonados por música e instrumentos, mas poucos são os que vão em busca de uma resposta. “O mercado está acelerado, então a inovação e a reinvenção tem que ser constante”, enfatizou Machado ao contar que há 12 anos decidiu fazer uma pesquisa de mercado e descobriu que o diferencial seria montar uma escola de música com aulas de diversos instrumentos, foi quando fundou a Oficina da Música.

Um tempo depois criou a banda Brazil Hi-Fi, foi quando percebeu que teria que administrar os projetos como uma empresa. “Tudo começou com uma brincadeira entre amigos e após alguns anos a brincadeira ficou séria. Percebemos que era hora de estruturar a brincadeira e então conseguir 'ganhar dinheiro' com essa brincadeira”, ressaltou Stanck. Um canal de divulgação bastante utilizado pela Malbec Trio é a internet, através de ferramentas gratuitas como youtube e facebook que tem um alcance muito grande se bem trabalhado.

O segundo case da noite ficou por conta de Gélio Junior que, em 2013, junto com um grupo de amigos, montou uma startup que já faturou 1 milhão de reais. O produto criado por eles é o Simples dental, um software voltado para área de odontologia, onde os profissionais podem marcar consultas, controlar finanças, enviar lembretes de consulta via SMS aos pacientes, entre outras coisas. Foi a partir 2014, quando fecharam parceria com a distribuidora Dental Cremer, que a empresa cresceu drasticamente. Segundo ele, “o foco agora é ser a maior da América Latina”.

O evento acontece até o dia 15 de setembro, no auditório da CCJ, na Uniplac, com início às 19h15min. Hoje é a vez de  Thomás Simon, CTO da startup Meu Plano e Henrique Otte, Professor na Estácio e investidor em diversas Startups, apresentarem seus cases. Dia 13, oterá um painel sobre captação de recursos para empreender, com mediação de Altenir Agostini e os painelistas Marcelo Cazado, da ACATE; Guilherme Letti, da FIESC; Gil Pletsch, do Escritório de Projetos Órion Parque; Tobias Pinto, da Mais Soluções Inteligentes;no dia 14, será a vez de Kako Martins, Diretor geral da BAND-FM e Janelise Royer dos Santos, presidente do CEME, falarem sobre “Como se reinventar”, e finalizando o evento, no dia 15, a consultora do Sebrae, Neusa Balestrin abordará “A importância  de definir uma missão de vida”.


Galeria de imagens