NotíciasInovação tecnológica foi pauta da reunião da ACIL


Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/acilages/public_html/views/noticias/ver.php on line 6

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/acilages/public_html/views/noticias/ver.php on line 6
12/09/2017 - 15:48 - ACIL
Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com 12 anos de atuação, MIDILages tem se destacado por amparar novos negócios para que produtos e serviços que tenham na inovação tecnológica seu diferencial possam alcançar o mercado efetivamente. Para conhecer um pouco sobre as regras para ingresso, apoio oferecido e modalidades de incubação, a diretoria da ACIL recebeu nesta segunda feira, 11/09, o gerente administrativo do MIDILages, Rafael Magnabosco, e alguns empreendedores incubados.

Magnabosco informou que o ingresso se dá por meio de edital, onde o candidato passará por duas etapas. “Em um primeiro momento deverá desenvolver uma proposta de pré qualificação relatando a ideia do negócio, se aprovado passará para a etapa seguinte que compreende o desenvolvimento de um plano de negócios, que passará por análise para aprovação”, explicou. Além do espaço disponibilizado para instalação do escritório, as empresas incubadas são vinculadas às instituições de ensino e pesquisa e também podem utilizar o espaço compartilhado, tais como sala de reuniões, área para demonstração dos produtos, serviços administrativos, entre outros.

Atualmente, existem 26 empresas incubadas, sendo 14 na modalidade residente, voltado a empreendedores que já possuem uma ideia ou produto bem definido; 8 pré-incubadas, que recebem o apoio para criação de novos negócios; e 4 não residentes, ou seja, são empresas virtuais, que recebem o apoio para alavancagem do negócio.

Entre as incubadas têm empresas de desenvolvimento de tecnologia, como a Mais Soluções que desenvolveu o Smart Tracker, um sistema para rastreabilidade e gestão de extração de minério; Al-Wi Tecnologia oferece um serviço de Outsourcing em Tecnologia da Informação; e a Case-e que realiza hospedagem de sites, e-mails, servidores. Também estão incubadas empresas que fazem uso de tecnologia como a Scienco Biotech, uma empresa da área de biotecnologia que está realizando pesquisas para produção de reagentes, similares aos importados; a Solumad realiza análises de produtos e matérias primas na área florestal; a Avulpe, uma produtora especializada em efeitos visuais, animação e ilustração; e a EvertoFarina.com realiza o planejamento e execução de estratégias para posicionar as empresas no mercado.


Galeria de imagens