NotíciasInovação tecnológica foi pauta da reunião da ACIL

12/09/2017 - 15:48 - ACIL

Com 12 anos de atuação, MIDILages tem se destacado por amparar novos negócios para que produtos e serviços que tenham na inovação tecnológica seu diferencial possam alcançar o mercado efetivamente. Para conhecer um pouco sobre as regras para ingresso, apoio oferecido e modalidades de incubação, a diretoria da ACIL recebeu nesta segunda feira, 11/09, o gerente administrativo do MIDILages, Rafael Magnabosco, e alguns empreendedores incubados.

Magnabosco informou que o ingresso se dá por meio de edital, onde o candidato passará por duas etapas. “Em um primeiro momento deverá desenvolver uma proposta de pré qualificação relatando a ideia do negócio, se aprovado passará para a etapa seguinte que compreende o desenvolvimento de um plano de negócios, que passará por análise para aprovação”, explicou. Além do espaço disponibilizado para instalação do escritório, as empresas incubadas são vinculadas às instituições de ensino e pesquisa e também podem utilizar o espaço compartilhado, tais como sala de reuniões, área para demonstração dos produtos, serviços administrativos, entre outros.

Atualmente, existem 26 empresas incubadas, sendo 14 na modalidade residente, voltado a empreendedores que já possuem uma ideia ou produto bem definido; 8 pré-incubadas, que recebem o apoio para criação de novos negócios; e 4 não residentes, ou seja, são empresas virtuais, que recebem o apoio para alavancagem do negócio.

Entre as incubadas têm empresas de desenvolvimento de tecnologia, como a Mais Soluções que desenvolveu o Smart Tracker, um sistema para rastreabilidade e gestão de extração de minério; Al-Wi Tecnologia oferece um serviço de Outsourcing em Tecnologia da Informação; e a Case-e que realiza hospedagem de sites, e-mails, servidores. Também estão incubadas empresas que fazem uso de tecnologia como a Scienco Biotech, uma empresa da área de biotecnologia que está realizando pesquisas para produção de reagentes, similares aos importados; a Solumad realiza análises de produtos e matérias primas na área florestal; a Avulpe, uma produtora especializada em efeitos visuais, animação e ilustração; e a EvertoFarina.com realiza o planejamento e execução de estratégias para posicionar as empresas no mercado.