NotíciasAções da Fecomércio são relatadas na ACIL

12/09/2017 - 15:45 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Atendendo a um convite da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL), o vice presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Célio Spagnoli participou da reunião da entidade nesta segunda feira, 11/09. Na ocasião ele relatou algumas ações da Fecomércio, tanto em âmbito estadual quanto federal, demonstrando a forte atuação da federação na defesa dos interesses dos empresários catarinenses.

O vice presidente contou que a Fecomércio lançou no início deste ano, a campanha “Por um novo Brasil”, que tem como foco as reformas previdenciária, trabalhista, política e tributária. Segundo ele, a federação vem articulando junto à bancada parlamentar catarinense em Brasília, para que estas reformas sejam realizadas de forma a ajudar as empresas a sobreviver a essa crise e oportunizar novos negócios. Sobre a reforma trabalhista comentou que a Federação teve uma participação bastante efetiva e que, em sua opinião, não há prejuízo algum aos trabalhadores, apenas foi reestabelecido o equilíbrio. Para ele a prioridade agora deve ser a reforma política, só assim será possível reestabelecer a confiança dos empresários, investidores e da população como um todo.

Outra ação destacada por Spagnoli diz respeito a Operação Concorrência Leal 3, uma ação executada pela Secretaria de Estado da Fazenda, com o objetivo de evitar a sonegação fiscal de empresas enquadradas no Simples Nacional. Spagnoli explicou que a Fecomércio conseguiu junto a Secretaria um adiamento da operação que inicialmente aconteceria em abril para julho, com isso foi possível realizar palestras por todo o Estado, em parceria com a Federação dos Contabilistas (Fecontesc), Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis (Sescons) e o Conselho Regional de Contabilidade – (CRCSC), para orientar contadores e empresários sobre as novas regras da Secretaria da Fazenda. “As empresas estão no limite. Qualquer notificação ou auto de infração pode ser a gota d’água”, enfatizou.

A Fecomércio, através do seu Vice Presidente, também realizou algumas ações em prol do desenvolvimento de Lages, como por exemplo a implantação do Centro Cultural Sesc no Colégio Rosa, a implantação do Restaurante do Comerciário e aquisição de um terreno junto ao Órion Parque para a implantação da Faculdade de Tecnologia do Senac.