NotíciasAções da Fecomércio são relatadas na ACIL


Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/acilages/public_html/views/noticias/ver.php on line 6

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/acilages/public_html/views/noticias/ver.php on line 6
12/09/2017 - 15:45 - ACIL
Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Atendendo a um convite da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL), o vice presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Célio Spagnoli participou da reunião da entidade nesta segunda feira, 11/09. Na ocasião ele relatou algumas ações da Fecomércio, tanto em âmbito estadual quanto federal, demonstrando a forte atuação da federação na defesa dos interesses dos empresários catarinenses.

O vice presidente contou que a Fecomércio lançou no início deste ano, a campanha “Por um novo Brasil”, que tem como foco as reformas previdenciária, trabalhista, política e tributária. Segundo ele, a federação vem articulando junto à bancada parlamentar catarinense em Brasília, para que estas reformas sejam realizadas de forma a ajudar as empresas a sobreviver a essa crise e oportunizar novos negócios. Sobre a reforma trabalhista comentou que a Federação teve uma participação bastante efetiva e que, em sua opinião, não há prejuízo algum aos trabalhadores, apenas foi reestabelecido o equilíbrio. Para ele a prioridade agora deve ser a reforma política, só assim será possível reestabelecer a confiança dos empresários, investidores e da população como um todo.

Outra ação destacada por Spagnoli diz respeito a Operação Concorrência Leal 3, uma ação executada pela Secretaria de Estado da Fazenda, com o objetivo de evitar a sonegação fiscal de empresas enquadradas no Simples Nacional. Spagnoli explicou que a Fecomércio conseguiu junto a Secretaria um adiamento da operação que inicialmente aconteceria em abril para julho, com isso foi possível realizar palestras por todo o Estado, em parceria com a Federação dos Contabilistas (Fecontesc), Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis (Sescons) e o Conselho Regional de Contabilidade – (CRCSC), para orientar contadores e empresários sobre as novas regras da Secretaria da Fazenda. “As empresas estão no limite. Qualquer notificação ou auto de infração pode ser a gota d’água”, enfatizou.   

A Fecomércio, através do seu Vice Presidente, também realizou algumas ações em prol do desenvolvimento de Lages, como por exemplo a implantação do Centro Cultural Sesc no Colégio Rosa, a implantação do Restaurante do Comerciário e aquisição de um terreno junto ao Órion Parque para a implantação da Faculdade de Tecnologia do Senac.


Galeria de imagens