NotíciasUncini relata na ACIL ações da Secretária da Agricultura em prol do desenvolvimento de Lages

29/08/2017 - 17:24 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Convidado pela diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) para participar da reunião da entidade, o secretário Municipal da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, relatou as ações que a Secretaria tem realizado em prol do desenvolvimento do setor em Lages.

Com o impedimento de repasse de recursos da Prefeitura para a Associação das Comunidades Rurais Organizadas (ACRO) para contratação de máquinas para auxiliar as comunidade na produção. Segundo Uncini, através de emendas do deputado estadual Gabriel Ribeiro e do deputado Federal João Rodrigues, a Prefeitura irá adquirir tratores, plantadeiras, e outros equipamentos necessários para realizar o plantio e a colheita, e fará a doação em forma de comodato para cada Comunidade Rural Organizada.

Sobre as estradas do interior, o secretário informou que o Governo do Estado repassou para Prefeitura R$ 10 milhões para recuperação de algumas estradas e que o edital de licitação será lançado no início de setembro. E a estrada da Coxilha Rica, que teve a liberação para pavimentação concedida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) recentemente, deverá ter a ordem de serviço assinada nos próximos dias. Destacou que com a pavimentação a Coxilha Rica vai crescer muito, tanto na produção quanto no turismo, isso proporcionará o desenvolvimento da cidade como um todo. “Queremos fazer de Lages um celeiro de produção de Santa Catarina”, finalizou ele.