NotíciasGabriel Ribeiro faz um balanço de seu mandato para empresários na ACIL

29/08/2017 - 17:21 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O deputado estadual Gabriel Ribeiro, participou da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL), nesta segunda feira, 28/08, ocasião em que apresentou aos empresários um balanço do seu mandato.

Desde o início de seu mandato, Gabriel Ribeiro já apresentou 34 projetos de lei e 30 indicações, que dispõe sobre os mais variados temas, também realizou diversas reuniões e encaminhamentos para ajudar no desenvolvimento de Santa Catarina.

Na área educação, o Deputado foi o principal articulador para a implantação do Colégio Militar em Lages, trabalho que ele iniciou enquanto ainda era Secretário Regional e que teve total apoio da ACIL; implantação da Fábrica de Gaiteiros; e os projetos mais recentes são a inclusão da disciplina de empreendedorismo nas escolas estaduais e o retorno da disciplina de Educação Moral e Cívica.

Na área da saúde, vale destacar sua articulação para ampliar os serviços do helicóptero Águia 4, em Lages, para que seja equipado para realizar atendimentos do SAMU; e visando orientar o trabalho dos socorristas, o Projeto de Lei que prevê a possibilidade de incluir na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) doença ou moléstias que acometem o motorista.

Outros projetos importantes realizados por Gabriel Ribeiro são: a regulamentação do queijo serrano, obrigatoriedade de empresas de ônibus intermunicipais darem aulas de primeiros socorros aos motoristas; articulação com produtores de maçã para evitar a importação da fruta chinesa pelo Brasil; articulações para prorrogação do decreto que concede incentivos fiscais para os setores da erva mate e madeira; política de desenvolvimento náutico, entre outros.

O coordenador da Comissão Pró Voo, Anderson de Souza, solicitou o apoio de Gabriel Ribeiro para articular junto a empresa Azul Linhas Aéreas na tentativa de fazer retornar os seis voos diários. O Deputado se dispôs a ajudar nesta questão e pediu para ser informado de todas as ações neste sentido. “O papel do parlamentar não é apenas fazer leis e também articular para o desenvolvimento da região”, destacou ele.