NotíciasVoos regionais volta a discussão em reunião da ACIL

23/08/2017 - 10:33 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na reunião da diretoria da ACIL, realizada nesta segunda feira (21/08), os empresários receberam João Alberto Duarte, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional em Lages (ADR). Além de relatar as ações do Governo do Estado na Serra Catarinense, ele repassou informações sobre algumas obras que fazem parte dos pleitos da ACIL, como os voos da Azul e a pavimentação da estrada da Coxilha Rica.

O secretário relembrou que a obra de pavimentação da estrada da Coxilha Rica já foi licitada e tem a verba disponível, que só pode ser utilizada para isso, mas para iniciar as obras é necessário a liberação por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Na próxima quarta-feira (30/08), o Governador Raimundo Colombo irá à Brasília cobrar um parecer do IPHAN.

Sobre os voos da Azul, Duarte disse que o Governador solicitou que as Agências de Desenvolvimento Regional contatem as associações empresariais e juntos façam um trabalho de mobilização para que as pessoas utilizem os voos a partir de Lages. Anderson de Souza, coordenador da Comissão Pró Voo, se dispôs a visitar as associações para esse trabalho, mas solicitou que seja marcada uma reunião entre a Comissão, Prefeitura, Governo do Estado e Azul, para que encontrem uma solução para o retorno de todos os voos. “A gente vai à São Paulo se for preciso, mas precisamos que as autoridades estejam juntos nessa”, enfatizou ele.  O secretário se comprometeu a falar com o Governador para marcar essa reunião para quando retornar de Brasília. 


Galeria de imagens