NotíciasSerra Catarinense tem novo vice presidente regional da FACISC

26/07/2017 - 17:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O empresário Antonio Carlos Floriani foi eleito por aclamação para o cargo de vice presidente Regional Serra Catarinense, durante reunião plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), realizada nesta terça feira, 25/07, na sede da ACIL, em Lages.

Floriani é membro do Conselho Superior da ACIL, foi presidente da entidade por duas gestões (2003/2005 e 2005/2007) e é conselheiro fiscal da atual diretoria. “É uma satisfação enorme poder participar da FACISC, que tem um papel muito importante no desenvolvimento do Estado. Espero contribuir para o desenvolvimento de nossa região”, falou ele.

Seu antecessor foi Luiz Spuldaro, que está deixando o cargo após dois anos. “Agradeço todo o apoio e parceria de todos durante minha gestão como vice presidente regional. Foi uma honra fazer parte desta diretoria”, declarou.

A única moção apresentada pela Serra Catarinense, foi da ACIL. O presidente da entidade, Sadi Montemezzo, solicitou o apoio da FACISC para os seguintes pleitos: melhoria na sinalização da BR 282 (placas e pintura da pista); ampliação da velocidade máxima na mesma rodovia, de 80km/h para 100km/h; colocação de balanças de pesagem de cargas nas rodovias estaduais; e Refis beneficiando todos os contribuintes de Santa Catarina com parcelamento de dívidas do ICMS em até 120 vezes e com redução de multas e juros.

Outros assuntos também foram debatidos na plenária. A presidente do Conselho estadual da Mulher Empresária (CEME), Janelise Royer dos Santos falou sobre o III Empreende Mulher Catarinense, que acontece dia 17/08, em Florianópolis, em comemoração ao dia Estadual da Mulher Empresária.  O vice presidente regional do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), Malek Ráu Dabbous, apresentou algumas ações que o Conselho tem realizado na Serra Catarinense e falou sobre o Encontro Regional de Jovens Empresários (ERJE), que tem o objetivo de debater ideias, oportunidades e ações na Serra Catarinense. O diretor executivo da FACISC, Gilson Zimmermann, repassou aos presentes os eventos que a federação estará realizando até o final de 2017, como a reunião do Conselho Diretor da FACISC, que será realizada no dia 18/08, durante a Fersul, em Rio do Sul, onde haverá eleição da nova diretoria e o Congresso Empresarial FACISC, que será realizado no dia 29/09, em São José, ocasião que acontecerá a posse diretoria eleita. Falou ainda sobre o Empreende Brazil Conference, evento que está sendo apoiado pela Federação e acontece no dia 26/08, em Florianópolis.

Ao final da plenária, vice presidente da FACISC, Jonny Zulauf, reforçou a importância da abertura das associações de Urubici, São Joaquim e Correia Pinto para o fortalecimento da região e ressaltou a necessidade de cada um fazer sua parte para se alcançar esse objetivo. Destacou ainda a construção da nova sede da FACISC e o orgulho de fazer parte do movimento associativista.

Também estiveram presentes na reunião os presidentes das Associações Empresariais de São Joaquim, Otávio Godoy; de Urubici, Ruan Nunes; e de Correia Pinto, Almir Bitencourt; a consultora regional da FACISC, Larissa Schultz; diretores e membros das associações da Regional Serra Catarinense.