NotíciasSucessão familiar será tema de palestra gratuita na ACIL

21/07/2017 - 11:03 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A sucessão é uma situação que apresenta vários desafios, por isso este processo de transição deve ser planejado e realizado com cautela.  Pesquisas apontam que apenas 30% das empresas familiares sobrevivem à segunda geração e apenas 5% à terceira geração.

Para esclarecer algumas dúvidas acerca deste tema e das ações necessárias para realizar o processo sucessório, a ACIL realiza, em parceria com a Fundação Dom Cabral, a palestra “Identificando a vocação e construindo a legitimidade de um sucessor” voltada a empresários de Lages e região. A palestra será realizada no dia 24 de julho (segunda feira), às 19h30min, no auditório da ACIL.

O palestrante será Dalton Sardenberg, professor da Fundação Dom Cabral – FDC, nas áreas de Governança Corporativa, Gestão de Empresas Familiares, Gestão Estratégica e Administração de Conflitos; Mestre em Engenharia da Produção, com ênfase em Gestão de Negócios, pela Universidade Federal de Santa Catariana – UFSC; e Doutor pela Universidade de Birmingham, Reino Unido, em Governança Corporativa.

A palestra é gratuita e as vagas são limitadas. Clique aqui e faça já sua inscrição!