NotíciasLiderança e motivação foi tema de palestra realizada na ACIL

07/07/2017 - 17:06 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cerca de 250 pessoas participaram da palestra “Empresas de alta performance: por que algumas se destacam”, promovida pela Fiesc, através do Sesi, em parceria com a Associação Empresarial de Lages na noite desta quinta-feira (06/07), no auditório da associação.

Na abertura do evento, o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo deu boas-vindas a todos e destacou a importância desta parceria entre ACIL e Fiesc para o fortalecimento da classe empresarial e da região como um todo. E Glauco Côrte, presidente da Fiesc, falou sobre a crise política e econômica e os sinais de melhora que o setor produtivo tem dado, apesar do ambiente de incertezas.

O especialista em cultura, liderança e engajamento, Rogério Chér, abordou questões como cultura organizacional, liderança e alta performance. Segundo ele, “não existem times ruins, apenas líderes ruins (...) liderança é a única coisa que pode salvar uma empresa. O papel do líder é fundamental na performance do time”.

O primeiro passo para a empresa ter uma alta performance é ter sua cultura muito bem definida e clara e o papel do líder é fundamental nesse processo. Para Chér, liderança é a única coisa que pode salvar uma empresa. “Não existem times ruins, apenas líderes ruins”, enfatizou ele. 

Após a palestra, Chér participou de um painel com os gestores Assis Strasser, da GTS do Brasil, José Valmir Calore, da Klabin, e a mediadora Daniela Zanatta. Após falarem sobre a gestão de recursos humanos de suas empresas, os convidados foram questionados sobre o que motiva as pessoas. Strasser foi enfático, “ambiente, engajamento e fazer o que gosta é o que motiva as pessoas”. E Calore declarou que “se não tiver paixão pelo que a gente faz, nada tem graça”. Já para Chér, o reconhecimento se dá por via financeira, mas um bom salário não é sinônimo de motivação. O que faz a diferença é a autonomia e o empoderamento que se dá para o funcionário.

 


Galeria de imagens