NotíciasCoordenador do SEBRAE apresenta ações à diretoria da ACIL

23/06/2017 - 15:23 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O coordenador do SEBRAE de Lages, Altenir Agostini, também participou da reunião da diretoria da ACIL realizada no dia 19/06. Ele explicou aos empresários que a Regional da Serra Catarinense, atende 29 municípios de Santa Catarina e apesar de ser a maior em extensão, essa é a regional com o menor índice de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e de Microempreendedor Individual (MEI) registrados no estado, sendo 5% das MPE e 6% dos MEI.

Agostini também apresentou os projetos que vem sendo desenvolvidos na região como o Serra Digital, o incentivo à Vitivinicultura, DET-CR Serra (incubadora de novos projetos), atendimento individual, UAL – Gestão de Coordenadoria Regional.  Ao total são 2,2 milhões de reais investidos na região.

Além desses, ele destacou o projeto Cidade Empreendedora, o qual já foi lançado para mais de 30 cidades no estado e tem como objetivo fazer uma gestão forte entre poder público e privado. Segundo o coordenador, outras bandeiras que contam com o apoio do SEBRAE em Lages são: a revitalização do centro, o turismo de experiência, o festival de inverno, o Fortalecimento da Bovinocultura de Corte, o Serra Inova Moda, PROCOMPI, MEIs.


Galeria de imagens