NotíciasDiretora Regional do SESI visita empresários da ACIL

23/06/2017 - 15:22 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Diretora Regional do Serviço Social da Indústria (SESI), Silvia de Pieri Oliveira, participou da reunião da diretoria da ACIL, realizada no dia 19 de junho. Na ocasião, ela apresentou um pouco da estrutura e investimentos realizados na unidade do SESI em Lages, e deixou um convite aos empresários para a palestra “Empresas de Alta Performance: Por que algumas se destacam?”.

De acordo com a diretora, na região, a indústria conta com 17 mil colaboradores e o trabalho do SESI é centrado em apresentar soluções para os funcionários. Por isso, promove ações para diminuir o sedentarismo e sobrepeso, diminuir o afastamento de trabalho, ampliar as competências do trabalhador, bem como ampliar a escolaridade. “O propósito é melhorar avida das pessoas e transformar a indústria. Todo nosso trabalho é centrado em soluções para a indústria”, destacou a diretora, que acrescentou que o Sesi disponibiliza aos trabalhadores academias, farmácias, educação, saúde e refeições diárias.

As palestras e cursos de capacitação também fazem parte das atividades propostas pelo SESI, uma delas está sendo realizada em parceria com a ACIL e é voltada aos empresários. O palestrante, Rogério Scher vai abordar o tema “Empresas de Alta Performance: Por que algumas se destacam?”. O evento ocorre às 18h30min, no dia 6/07, no auditório da ACIL.

No dia 07 de julho, a partir das 10h acontece a entrega oficial da unidade SESI LAGES, no bairro Gethal que recebeu cerca de 4,8 milhões de reais em investimentos.