NotíciasACIL JOVEM PROMOVE PALESTRA COM VICE PRESIDENTE EXECUTIVO DA ADVB/SC

30/04/2014 - 16:14 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Empresários da ACIL Jovem participaram, na última terça-feira (29/04), de palestra sobre excelência em gestão com Roberto Zardo, vice-presidente executivo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). O evento foi realizado durante almoço no restaurante Bistrô, em Lages, e contou com aproximadamente 50 pessoas.

Depois de ser saudado pelo presidente do núcleo jovem, Maurício Branco, e, antes de falar sobre Modelo de Gestão de Pessoas, o palestrante iniciou com a seguinte frase: “Todos os modelos estão errados. Alguns são úteis”, do conceituado autor Deming.

Durante a conversa, Zardo mencionou passos indispensáveis para uma boa gestão dos recursos humanos. Segundo ele é importante saber identificar o que faz e o que não faz parte da cultura da empresa para saber atrair pessoas que comunguem dos valores da organização. Além disso, é necessário preocupar-se em abrir espaço para que essas pessoas possam desenvolver carreiras e conquistem significado em suas atividades dentro da empresa. “O significado não visa recompensa financeira. Encontrar significado é quando alguém encontra um trabalho que realiza com paixão”, argumentou o palestrante.

O vice-presidente falou ainda sobre a longevidade nas empresas e dicas para gerir entidades associativas. “Se quiser ter sucesso como dirigente, você precisa saber servir” destacou. Para ele, ter sucesso na direção de associações passa por atingir objetivos com popularidade em alta e sem baixas na diretoria, além de saber agir e ter capacidade de negociar.