NotíciasCONSULTOR DE RH DO SEBRAE FAZ PALESTRA NA ACIL

30/04/2014 - 16:13 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cerca de 50 pessoas participaram, na última quinta-feira (24/04), da palestra sobre Recrutamento e Seleção promovida de forma gratuita pela ACIl em parceria com o SEBRAE. O consultor do SEBRAE, Salezio João de Souza, foi o palestrante do evento, que ocorreu na Associação Empresarial de Lages. O tema abordado foi “Recrutamento e Seleção: Como buscar talentos humanos”.

Entre alguns pontos, Souza falou sobre como se preparar para recrutar e selecionar com segurança bem como cativar e manter talentos humanos nas empresas. Ele salientou, ainda, que para as organizações realizarem um processo de seleção eficiente é fundamental que estejam preparadas para isso, definindo o cargo e o perfil de quem deverá ocupá-lo, além de ter um profundo entendimento da cultura da empresa.

O objetivo da palestra foi mostrar ao empresário que através de um processo simples e adequado é possível fazer a escolha da pessoa certa para o lugar certo. “Contratar um profissional que não esteja adequado ao perfil do negócio pode gerar despesas evitáveis”, destacou o palestrante.