NotíciasNÚCLEO TÊXTIL DISCUTE CADEIA DO SETOR E PROGRAMA AÇÕES PARA O ANO

25/04/2014 - 15:13 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A última reunião do Núcleo Textil da ACIL, realizada no dia 23/04, foi de troca de experiências e planejamento das ações futuras da entidade. Juliano Chiodelli, vice presidente da ACIL, abriu a reunião evidenciando a importância do comprometimento dos Núcleos para o desenvolvimento da Serra Catarinense.

A coordenadora do núcleo, Graziella Cantelli, explicou sobre a cadeia têxtil detalhando os cinco grandes setores: matéria-prima, criação, processos, comunicação e gestão. Ela também ressaltou o objetivo principal do grupo, “unir empresários orientados por um consultor da Associação Empresarial para quebrar o isolamento e resolver problemas comuns”, destacou ela. O vice-presidente de Núcleos e Câmaras da ACIL, Anderson de Souza, complementou ainda: “O ponto fundamental é conseguir convencer teu concorrente a trabalhar em projetos comuns, dentro do núcleo”, frisou Souza.

A proprietária da Analu Confecções, Claúdia Hinckel Goos, que participa há pouco tempo das reuniões, acredita na importância dessa interação entre os empresários. “Tenho o dom, gosto de costurar, estou abrindo minha empresa e já contratei um funcionário e o núcleo veio na hora certa”, argumentou ela.

O planejamento das ações do Núcleo Têxtil foi apresentado pelo vice-coordenador do núcleo, Jhonatan Rodrigues. Ele mencionou que estão programados para este ano o apoio ao Miss Lages, formatação de um informativo semestral, Dia Fashion (Dia para consolidar a moda, desenvolvendo projetos em conjunto com entidades filantrópicas, utilizando um padrão da moda), entre outras atividades.

Para fazer parte do Núcleo Textil ou de outros Núcleos da ACIL é preciso ser sócio da entidade. Mais informações pelo telefone: (49) 3251-6611