NotíciasNÚCLEO DE CORRETORES DA ACIL CONQUISTA ESPAÇO NO SEPLAN

25/04/2014 - 15:10 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Nas próximas semanas os corretores imobiliários de Lages vão contar com uma pessoa  destinada exclusivamente para atender demandas do setor dentro da Secretaria de Planejamento do município. Além disso, a emissão do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) passará a ser online. A expectativa é que burocracias na compra e venda de imóveis sejam agilizadas com as novas medidas.

As informações foram passadas pelo vereador Adilson Appolinário (PROS) na última reunião do Núcleo de Corretores e Imobiliários da ACIL (23/04). De acordo com a delegada regional do CRECI, Marisa Bussalo, espera-se que agora os processos tenham mais agilidade. “Com essas medidas, nós imaginamos que pedidos como memorial descritivo, ITBI e outros que antes levavam dias para ficar pronto agora sejam emitidos mais rapidamente”, ela ainda acrescenta que os corretores são responsáveis por mais de 90% do ITBI da prefeitura de Lages.

Segundo o vereador Appolinário, a pessoa designada para atender os corretores dentro do Seplan será Deivid Macedo. “Nós já vínhamos trabalhando para resolver esse problema e felizmente nas próximas semanas os corretores já terão alguém para atendê-los.” O vereador contou ainda que os tabelionatos já estão sendo cadastrados e a emissão do ITBI online vai estar em funcionamento nos próximos dias.

Ao final da reunião, o presidente do Núcleo de Imobiliárias e Corretores da ACIL, Nilcei Matos, agradeceu a presença e os esforços do vereador Adilson Appolinário e disse que o setor só tem a ganhar com tais ações. “A participação da ACIL em vitórias como essa apenas ratifica a importância que a entidade representa para a sociedade lageana”, concluiu Matos.


Galeria de imagens