NotíciasESTANDES DO SHOPINHÃO ESTÃO À VENDA PELA ACIL

24/04/2014 - 10:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Festa Nacional do Pinhão, que ocorre de 13 até 22 de junho, vai contar, este ano, com 112 estandes para exposição e venda dos mais variados produtos. O Shopinhão 2014 será o maior de todas as edições, ele vai ocupar dois pavilhões do Parque Conta Dinheiro e proporcionar ao público um local de comercialização dentro da festa. Empresas e expositores de Lages e região já estão reservando espaço via Associação Empresarial de Lages (ACIL).

O Shopinhão é um mini shopping onde os mais variados segmentos participam com a venda de artesanato, doces e guloseimas, utilidades domésticas, confecções em lã (nacional e importada), tecidos, calçados, artigos em couro e até eletrodomésticos e móveis. Os produtos são, na grande maioria da região, mas também de outros lugares do estado e mesmo de fora do país. A ACIL, que está à frente da organização do Shopinhão, tem como objetivo priorizar as empresas lageanas para expor e vender durante a festa.

A Festa Nacional do Pinhão é o maior evento de Lages, todos os anos recebe visitantes de dentro e fora do estado. Somente em 2013 passaram pelo evento cerca de 250 mil pessoas. De acordo com o presidente da ACIL, Luiz Spuldaro, o Shopinhão é uma das poucas oportunidades dos serranos conhecerem em um só lugar produtos locais, bem como prospectarem novos negócios diante do enorme público que visita o Parque. “Este ano a expectativa é de um crescimento 50% superior ao das vendas do ano passado”, acrescenta o presidente.

Qualquer empresa, comércio ou negócios em geral de pronta entrega ou sob encomenda podem participar do Shopinhão. Os sócios da ACIL têm prioridade e ganham desconto especial. Para adquirir o espaço, os interessados devem entrar em contato pelo email comercial2@acilages.com.br, telefone (49) 3251-6615 ou diretamente na ACIL.