NotíciasFórum das Entidades adere à Manifestação do dia 15 de março pela ética na política

13/03/2015 - 09:22 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Lideranças do Fórum das Entidades Empresariais de Lages vão se unir à manifestação nacional do dia 15 de março pela ética na política. O movimento deve percorrer as principais ruas da cidade a partir das 10h da manhã. Segundo os empresários, a ocasião é uma oportunidade de demonstrar a insatisfação com a situação atual do país, pedindo providências, mudanças, reformas, competência e seriedade no trato da coisa pública.

Entre os descontentamentos dos representantes das Entidades lageanas com a situação política do país estão: a apropriação privada de recursos públicos, como o caso de corrupção nas empresas Estatais; a altíssima carga tributária no Brasil; o sucateamento das malhas ferroviária e rodoviária que agridem a competitividade comercial do país.

Além disso, a inflação elevada, o baixo crescimento econômico do país e a falta de investimentos em infraestrutura energética, bem como a falta de uma política industrial também são fatores que desagradam a classe.

Tais lideranças lageanas propõem, para a recuperação da credibilidade da política econômica nacional, algumas reformas como a Administrativa, Política, Tributária, do Judiciário, Previdenciária, além do combate intransigente à corrupção, em todas as esferas dos poderes constituídos.

Outra sugestão proposta pelas Entidades é que seja feita uma revisão da Medida Provisória nº 664 de 30/12/2014 que indica, entre outras alterações, a extensão do prazo de 15 para 30 dias sob responsabilidade do empregador em relação ao pagamento do salário do funcionário que esteja afastado por motivo de doença.