NotíciasIvan Ranzolin fala sobre a Defensoria Pública de SC para diretoria da ACIL

27/02/2015 - 11:39 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A primeira reunião de 2015 da diretoria da ACIL contou com a presença do chefe da Defensoria Pública de SC, Ivan Ranzolin, que deu um parecer sobre a instituição aos empresários lageanos.

Dentre os objetivos pensados para o ano, Ranzolin disse que já está sendo desenvolvida uma tabela que unifique e discrimine os valores repassados aos advogados da defensoria. A ideia é fazer com que o profissional passe a receber dentro do seu escritório, não somente a partir da judicialização do processo.

Ele ainda mencionou que no ano anterior foram realizadas 396 conciliações somente em Florianópolis. “A sociedade catarinense ainda não conhece o trabalho da defensoria. Ela é muito boa nos moldes que vem sendo feito em SC”, destacou Ranzolin. Outras metas para o ano são credenciar mais advogados em SC e dar atenção em todas as áreas.

A DPESC possui sede em Florianópolis e 23 núcleos em todo o Estado. Em seu quadro funcional, conta com servidores e membros, como os defensores públicos, por exemplo, profissionais da área de direito responsáveis pela defesa do cidadão hipossuficiente.


Galeria de imagens