NotíciasFórum das Entidades recebe vereadores em sua primeira reunião do ano

13/02/2015 - 14:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Fórum das Entidades Empresariais realizou sua primeira reunião do ano nesta quarta feira, 11/02, na ACIL, onde receberam os vereadores Mário Hoeller de Souza (Marião), Luiz Marin, Juliano Polese e Aida Hoffer. Dentre os assuntos tratados o de maior destaque foi o projeto de lei encaminhado a Câmara de Vereadores o qual, se aprovado pelos vereadores, autoriza o poder executivo municipal a vender o terreno localizado ao lado do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazzera, que é de propriedade do Município de Lages.

Segundo Juliano Polese, a justificativa dada para esta venda seria arrecadar recursos para pagamento de uma dívida que a prefeitura possui junto ao Lagesprevi – Instituto de Previdência do Município de Lages. A vereadora Aida acrescentou que esta dívida foi contraída pelo município pelo não pagamento das contribuições previdenciárias, dando um total de R$ 17.566.842,51. A Lei nº 3942, de 31 de janeiro de 2013, autoriza o parcelamento dos débitos em 240 meses consecutivos para as contribuições previdenciárias patronais e em 60 meses consecutivos para as contribuições dos servidores. O vereador Marião salientou que se for aprovada esta lei o terreno será vendido por um valor muito abaixo do mercado, e o município sairia perdendo.

Todos os integrantes do Fórum das Entidades que estavam presentes se manifestaram contrários a venda deste terreno. Para Luiz Spuldaro, presidente da ACIL, construir o Centro Administrativo no local seria a melhor saída, economizaria verbas dos aluguéis das secretarias. Por unanimidade o Fórum decidiu encaminhar ao prefeito em exercício e ao presidente da Câmara de Vereadores uma correspondência se posicionando contrários a aprovação desta lei.


Galeria de imagens