NotíciasFórum das Entidades reuniu-se com prefeito Toni Duarte

11/12/2014 - 09:11 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Fórum das Entidades Empresariais de Lages foi recebido hoje (10/12) pelo Prefeito interino Toni Duarte. Os empresários foram levar ao prefeito Toni sua solidariedade e ratificar o espírito de união e colaboração que deve existir entre o poder público e a iniciativa privada. Além de boa sorte, o Fórum foi reiterar ao prefeito a intenção de continuar apoiando o poder público, pois o sucesso da administração municipal interessa a todos.

Os empresários lamentaram o baixo astral momentâneo que a cidade está passando tendo em vista os últimos acontecimentos, justamente num momento em que Lages vivia um clima de euforia tendo em vista vários fatos dentre eles a eleição do governador, de dois deputados serranos, da inauguração do Lages Garden Shopping, do andamento de algumas obras e a perspectivas de inúmeras outras serem iniciadas. “Não queremos tripudiar sobre ninguém, porque só nos interessa que a administração municipal seja profícua e competente e atenda os interesses da comunidade” falou Luiz Spuldaro, presidente da ACIL. Israel Marcon ratificou as palavras de Spuldaro e o apoio da FIESC, porém fez questão de frisar que a classe empresarial está profundamente consternada pelos fatos e pede ao poder público a máxima transparência, eficiência e resolutividade.

A reunião transcorreu em clima de cordialidade e o prefeito informou sobre os novos secretários que assumem: Álvaro Mondadori que acumulará a Secretaria de Desenvolvimento e a de Infraestrutura e Mauricio Batalha Duarte que assume a Procuradoria.

Os empresários através dos presidentes presentes ratificaram a disponibilidade ao prefeito sempre que este necessitar, tendo em vista que podem colaborar com ideias, sugestões e até o aval para alguns projetos e realizações que segundo Marcelo Menegotto, presidente da seccional da OAB, “é uma mão de obra competente, experiente e gratuita” que o Fórum oferece ao prefeito. Luiz Spuldaro lembrou que a Secretaria de Desenvolvimento tem tudo a ver com a classe empresarial e quando da nomeação definitiva do secretário, gostariam de ser ouvidos.